Sobre

1. A 5ª Cidade é um blog colectivo sobre cultura urbana e reabilitação urbana.

2. Os temas orientadores são:

– reabilitação física, económica e social dos centros históricos e da cidade em geral

– cidade em crise

– património cultural e edificado

– teoria e prática urbana

– sustentabilidade urbana.

3. A 5ª Cidade é multidisplinar, abrigando um debate entre as especialidades técnicas, as ciências sociais e o senso comum.

4. Existem três tipos de colaboradores: colaboradores fundadores (responsáveis pela coordenação do blog), colaboradores convidados (com acesso directo às ferramentas de edição) e colaboradores voluntários (participam através do email attalaia@gmail.com)

5. Cada artigo é da inteira responsabilidade de cada autor. Os coordenadores apenas assumem a responsabilidade pelas colaborações voluntárias recebidas por email.

6. Pode copiar, os textos e as fotos originais, nas seguintes condições: dar crédito ao autor original, não utilizar esta obra para fins comerciais e se alterar, transformar, ou criar outra obra com base nesta, só poderá distribuir a obra resultante através de uma licença idêntica a esta.

88×31.pngCreative Commons Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 License.

Creative Commons License

3 respostas a Sobre

  1. Lluís Massanet Galmés diz:

    Quisiera que alguien pudiese facilitarme información sobre los avatares del proyecto de Elevador de Sao Jorge, y el estado actual de la cuestión. Disculpen que escriba en español, pero el portugués sólo lo leo y entiendo, y me atrevo con alguna conversación.

    Gracias

  2. Elsa diz:

    O GECoRPA – Grémio das Empresas de Conservação e Restauro do Património Arquitectónico, a QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza e a Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional dos Monumentos e dos Sítios (ICOMOS) organizam o encontro “Património Natural e Cultural: Construção e Sustentabilidade!”, com o objectivo de promover a salvaguarda do património natural e cultural como via para a sustentabilidade no ordenamento do território e na construção.

    O presente encontro, tem como objectivos concretos:

    I. Evidenciar os múltiplos impactos da construção, das opções estratégicas com ela relacionadas e dos sectores de actividade a montante e a jusante, sobre o património natural e o património cultural, em particular na sua vertente património construído a proteger;
    II. Demonstrar que as estratégias tendentes a conservar o património natural e a reabilitar e valorizar o património construído contribuem, simultaneamente, para a sustentabilidade do sector da construção, em particular, e para o desenvolvimento sustentável do País, em geral.

    O encontro, que terá lugar segunda-feira, 18 de Outubro de 2010 no auditório 3 da sede da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, tem como destinatários todos os decisores e agentes dos sectores ligados ao ordenamento do território, ao planeamento urbano, à construção e à gestão do edificado e da infra-estrutura – arquitectos, engenheiros, economistas, promotores, gestores, empreiteiros, formadores — interessados em contribuir, na sua esfera de actividade, para uma melhor aplicação dos princípios do desenvolvimento sustentável.

    Mais informações (programa) em http://construcaosustentavel.gecorpa.pt.

    GECoRPA
    Tel.: 213 542 336
    Fax: 213 157 996
    construcaosustentavel@gecorpa.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s