1ª Conferência Internacional: «Imobiliário & Cidade – O Desafio do Norte»

A IMOBITUR vai realizar a 1ª Conferência Internacional no âmbito da feira, com um programa que reúne os poderes públicos e a iniciativa privada sob o tema «Imobiliário & Cidade – O Desafio do Norte». Esta iniciativa irá decorrer nos primeiros dias do certame e contará com a presença dos responsáveis da CCDR-Norte, da Porto Vivo-SRU, da Junta Metropolitana do Porto, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, à qual se associam a APEMIP e AICCOPN.

A Conferência é organizada pela Vida Imobiliária e pela IMOBITUR e em colaboração com a ULI Portugal e da EGP-Escola de Gestão do Porto. A Porcelanosa irá apoiar também o evento na qualidade de patrocinador.
António Gil Machado, Director da Vida Imobiliária, refere: «O momento é de desafio…O investimento privado em imobiliário abrandou de forma significativa e o investimento público, ainda que no contexto actual, continua a ser a resposta mais eficaz para a construção das cidades. Por isso, é crucial que as duas forças se reúnam e reflictam, tentando encontrar respostas conjuntas. Esta conferência pretende ser uma plataforma de encontro das duas iniciativas, contribuindo, de forma positiva e prática, para a definição de soluções». Francisco Rocha Antunes, Chairman da ULI Portugal, acrescenta: «Aplicar essa discussão ao Norte de Portugal é essencial, já que estamos perante uma região que, nos anos mais recentes, perdeu alguma da sua competitividade e para a qual urge traçarmos estratégias de dinamização e revitalização. Estamos no caminho certo e a reabilitação é prova disso, já que a Norte se encontram os melhores exemplos de associações da iniciativa pública e privada na regeneração das cidades com resultados práticos, nomeadamente no Porto e em Gaia». O programa do evento é marcado por dois blocos temáticos, contendo, cada um, dois quadros de exposição e um painel de debate. No primeiro dia dos trabalhos, 25 de Março, o tema central será «Gerir Território em Tempos de Crise – A Realidade do Arco Metropolitano», integrado pelos subtemas «A Economia da Região» e «A Construção do Território – Resposta em Tempos de Crise». No segundo dia da Conferência, o tema será «A Reabilitação das Cidades e a Competitividade da Região», com enfoque nas «Novas Oportunidades de Financiamento da Reabilitação Urbana» e «O Papel do Turismo na Revitalização dos Centros Históricos», com apresentação das principais estratégias públicas, nacionais e regionais, para o processo de regeneração das cidades, quer no âmbito das soluções de financiamentos e instrumentos de apoio à gestão, quer no âmbito do Turismo.

LINKS:

VIDA IMOBILIÁRIA

IMOBITUR

Advertisements
Esta entrada foi publicada em 2. Agenda com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s