PARQUE EXPO MONITORIZA REABILITAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DE GAIA

cais de Gaia

A Parque EXPO garante a assessoria técnica na monitorização do processo de desenvolvimento e implementação da estratégia das propostas constantes do Estudo de Enquadramento Estratégico para a Área Crítica de Recuperação e Reconversão Urbanística de Gaia, apresentado em 2006.

O estudo visa reabilitar o Centro Histórico e definir soluções para a integração do centro na dinâmica da cidade, incidiu sobre uma área de 152 hectares, correspondentes ao Centro Histórico e respectivo território envolvente, que inclui o centro tradicional da cidade de Gaia, a frente ribeirinha e Cais de Gaia, o Convento Corpus Christie, as caves do Vinho do Porto e outros edifícios de relevo.

A revitalização da Área Crítica de Recuperação e Reconversão Urbanística de Gaia, pensada num horizonte temporal de 10 anos, propõe o desenvolvimento e consolidação urbana do território. Os objectivos são o aumento da população e dos postos de trabalho, a disponibilização de uma estrutura verde para uso público e de mais lugares de estacionamento, e a reabilitação do edificado.

O município tem levado a cabo a implementação de um vasto conjunto de propostas contidas no estudo apresentado há quatro anos. A Parque EXPO, em conjunto com a CidadeGaia, vai avaliar essa execução, tendo em conta os objectivos e propostas feitas, através de monitorizações periódicas ao desenvolvimento e implementação da estratégia definida.

Com este projecto, a Parque EXPO, com reconhecida experiência e competência nas áreas de requalificação urbana e ambiental, dá continuidade a uma metodologia integrada, desde a concepção da estratégia à respectiva concretização, num trabalho que visa reabilitar o Centro Histórico de Gaia.

Fonte – Parque EXPO

Advertisements
Esta entrada foi publicada em 1. Imprensa, Blogosfera e Web, 12. Reabilitação Urbana com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s