Apoios à reabilitação urbana subiram para 6,2 M€ em 2009

Os apoios à reabilitação urbana subiram o ano passado, com mais de 6,2 milhões de euros atribuídos pelo Instituto de Habitação, mais de metade dos quais ao abrigo do programa Recria.

Segundo dados provisórios do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), foram pagos o ano passado 6.247.998 euros ao abrigo dos programas de apoio à reabilitação Recria, Solarh, Recriph e Rehabita, contra os 5,2 milhões atribuídos em 2008.

Dos mais de 6,2 milhões atribuídos, mais de 3,5 milhões referem-se a apoios no âmbito do Recria, que visa financiar obras de conservação e melhoramento que permitam recuperar casas e prédios degradados que tenham, pelo menos, uma casa cuja renda tenha sido objecto de correcção extraordinária.

Depois do Recria, o programa ao abrigo do qual mais apoios foram atribuídos em 2009 foi o Solarh (quase 1,6 milhões), que concede empréstimos sem juros pelo IHRU para a realização de obras de conservação em habitação própria ou casas devolutas.

O SOLARH poder ser utilizado tanto por particulares como por municípios, pessoas colectivas ou instituições e até mesmo cooperativas de habitação.

Fonte – Diário Digital

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 1. Imprensa, Blogosfera e Web, 12. Reabilitação Urbana. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s