Náufragos Sonoros – uma viagem experimental no ruído urbano

Dia 9 de Janeiro, pelas 9h30, na FEUP.

“Quais os ruídos da nossa cidade?”. “Que componentes afectam a concentração e o sossego dos seus habitantes?. “Até que ponto percebemos que vivemos submersos em ruído?”. Estes serão alguns dos desafios colocados na iniciativa “Náufragos Sonoros – uma viagem experimental no ruído urbano”, organizada pelo Projecto NI&DEA da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e pela Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente.

No próximo sábado, entre as 9h30 e as 12h30, a FEUP vai ser o palco de uma “viagem” experimental em torno do Ruído Urbano. Orientada por Rui Calejo Rodrigues – Professor da FEUP responsável pelo Projecto NI&DEA e Especialista em Engenharia Acústica da Ordem dos Engenheiros – esta iniciativa pretende dar a conhecer a perspectiva do ruído urbano tomando como exemplo aspectos da cidade do Porto.

Os participantes poderão assim vivenciar os diversos ruídos da cidade, nesta viagem experimental pelo Porto, que terá como ponto de partida a FEUP. Depois de uma introdução teórica em sala, serão feitas várias experiências de percepção sonora.

Segue-se uma visita (pedonal) em espaço urbano da cidade do Porto para identificação in loco do ruído urbano e entender as diferentes componentes que afectam a concentração e o sossego, desafiando os participantes a fazerem o mesmo percurso com e sem audição.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Fonte – FEUP

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 1. Imprensa, Blogosfera e Web, 6. Sociologia Urbana com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s