Caminha colabora com IGESPAR

“A Câmara Municipal de Caminha assinou um protocolo de colaboração com o Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR), com o objectivo de partilhar a informação correspondente ao património classificado do concelho, de forma a ser digitalizado e georeferenciado no sistema de informação do organismo.
O protocolo entre as duas entidades visa a protecção legal e a valorização do património do concelho, bem como a criação de novas ferramentas que permitam uma eficiente gestão do património imóvel a nível das autoridades locais, revelou o jornal Falcão do Minho.
No âmbito deste acordo, a autarquia comprometeu-se a fornecer ao IGESPAR a cartografia digital do concelho, que inclui edifícios, passeios e nomes de via, para ser integrado no sistema de informação do organismo.
Por seu lado, o IGESPAR vai disponibilizar ao município os dados actualizados relativos ao património classificado ou em vias de classificação e à zonas de protecção do concelho constantes do seu sistema de integração, no âmbito da inventariação de caracterização geográfica e temática do património imóvel que está a realizar.” Fonte.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s