Óbidos – Uma vila medieval / Uma Eco-Vila

Óbidos: câmara quer adoptar soluções ecológicas nas construções

“A câmara de Óbidos quer incentivar investidores e cidadãos a adoptarem soluções ecológicas nas construções e para isso apresentou hoje o projecto OB2 – Óbidos Sustentável – que presta aconselhamento nesta área.

(…)

«O objectivo é promover medidas de eco- construção e a eficiência energética dos edifícios junto de todos os promotores e investidores do concelho e também para as construções municipais», explicou à Lusa Isabel Santos da EcoChoice, especializada em construção sustentável e energias renováveis.

A EcoChoice e a Óbidos Requalifica (empresa municipal responsável pela requalificação e reabilitação urbana de Óbidos) constituíram um consórcio para actuarem no sector da construção.

Os cidadãos interessados em obter esclarecimentos básicos sobre eco- construção terão direito aconselhamento gratuito.” Notícia.

Investigadores elaboram soluções de sustentabilidade

“A Câmara Municipal de Óbidos forneceu a tarefa para o curso StaR, que decorre em Óbidos de 7 a 11 de Abril: elaborar soluções práticas de modo a transformar a bela vila medieval numa Eco-Vila sustentável do futuro.

O programa STaR City reúne jovens investigadores com competências multidisciplinares e tem por objectivo encontrar soluções para as questões ambientais actuais e dessa forma contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável da Europa.

Óbidos tem uma grande oportunidade de se tornar na primeira localidade portuguesa a alcançar o ponto de emissões-zero através da optimização das infra-estruturas existentes, introdução de energias renováveis, soluções sustentáveis para transporte e gestão de resíduos. ” Notícia.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s