Artistas unidos pela reciclagem – Serralves

“Chega hoje ao Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, a exposição Remade in Portugal, que congrega trabalhos de 15 criadores nacionais ligados às áreas da arquitectura, design e moda. Trata-se de uma mostra de design ecológico que já esteve patente em Lisboa como resultado de um projecto que pretende incentivar as empresas a desenvolver produtos a partir de material reciclado.

Álvaro Siza, Eduardo Souto Moura, Filipe Alarcão, Pedro Silva Dias, Luís Buchinho, Alda Tomás, José Manuel Carvalho Araújo, Adalberto Dias, Francisco Providência, João Luís Carrilho da Graça, Manuel Aires Mateus, Manuel Graça Dias, Nuno Gama, Nuno Sottomayor e Pedro Sottomayor associaram-se a conceituadas empresas para desenvolver protótipos de produtos a apresentar nos diferentes circuitos expositivos internacionais a que esta iniciativa está associada. Além disso, e este é o objectivo central do programa, os protótipos serão reproduzidos em série para efeitos comerciais, tendo todos eles um carácter utilitário nas mais diversas áreas, desde a decoração às obras públicas.

Assim, entre as peças que agora podem ser vistas em Serralves encontra-se uma “calçada acústica” de Manuel Aires Mateus. É um pavimento semelhante ao paralelepípedo de granito usado para calcetar ruas, com a vantagem de ser feito em borracha (obviamente reciclada), o que suaviza o ruído e evita que se escorregue.” Ver notícia.

Adriana Floret

Anúncios
Esta entrada foi publicada em 1. Imprensa, Blogosfera e Web com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s