Cidade Velha – Notícia

“O dossier da candidatura a Património Mundial da Humanidade da Cidade Velha foi o tema central desta visita a Cabo Verde, mais concretamente, à ilha de Santiago, feita pela governante portuguesa. Em declarações ao «asemanaonline», Pires de Lima garantiu que Portugal vai fazer «lobbie junto da UNESCO pela candidatura da Cidade Velha por se tratar de património que também é português, por ser um património comum aos dois países».

(…)

Siza Vieira já apresentou o projecto arquitectónico a Veiga e aos técnicos cabo-verdianos, tendo sido aprovado. (…) O arquitecto explicou que «a intenção é pôr a Sé funcional, para que possa ser utilizada para missas, teatro ou música». «Por outro lado, queremos também suster a degradação deste espaço, que ia acontecer a curto prazo», acrescentou. Segundo Vieira, o objectivo é «dar a leitura de como era a Sé e não refazê-la completamente. Vamos geometrizar como se estivesse em construção, com intervenções sobretudo na fachada e a introdução de janelas que existiam antigamente».

(…)

A realização de um Fórum sobre o Campo de Concentração do Tarrafal, foi outra das ideias recolhidas durante a visita da ministra àquele que foi um dos maiores símbolos da repressão fascista portuguesa. ” Ver notícia.

Adriana Floret

Advertisements
Esta entrada foi publicada em 1. Imprensa, Blogosfera e Web, 4. Património e Centros Históricos com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s